Dra Larissa Ferreira - Fonoaudióloga

Bacharelado em fonoaudiologia (UNIFOR, 1995);

Especialização em Psicomotricidade (UNIFOR, 1998).

Fonoaudióloga​

A Fonoaudióloga é o profissional da área de saúde que estuda a voz, audição e motricidade oral. É responsável pela promoção de saúde, prevenção, avaliação, terapia, diagnóstico e tratamento de aspectos fonoaudiológicos e alterações que interfiram na comunicação, como surdez, problemas de dicção e gagueira, entre outros.

Na Clinique, a Dra Larissa Ferreira realiza exames de audiometria ocupacional e clínica.

Entre em contato com a Clinique para fonoaudióloga, clicando aqui.

Audiologia

A audiologia é um ramo da fonoaudiologia que estuda a audição e os sons. O sistema auditivo nos permite monitorar os eventos ambientais, além de processar eventos acústicos que nos fornecem informações como a fala, a comunicação de forma geral e o processamento do pensamento.

Audiometria ocupacional

A audiometria ocupacional é um exame auditivo rápido, indolor e muito simples que tem grande importância para detectar e avaliar alterações auditivas em trabalhadores que passam boa parte do tempo expostos ao ruído.

Os ruídos provocados no ambiente de trabalho podem ser prejudiciais para audição de qualquer pessoa, sendo capazes de gerar problemas como zumbido no ouvido, perda auditiva (leve ou severa) e até mesmo surdez súbita.

Além de ser um dos mais práticos exames auditivos, a audiometria ocupacional também é prevista pelas leis trabalhistas de acordo com os critérios propostos pela NR-7. Dessa forma, o exame dever feito em três ocasiões: no momento de admissão dos funcionários, a cada seis meses de trabalho e em casos de desligamento deles.

Audiometria Clínica

Avalia a capacidade auditiva em pacientes com queixas de dificuldade para ouvir (disacusia, hipoacusia, anacusia).

Quando detecta qualquer anormalidade auditiva permite medir o seu grau e tipo de alteração, assim como orienta as medidas preventivas ou curativas a serem tomadas, evitando assim o agravamento.

Pode ser feito em adultos e também em crianças através de condicionamento.

O exame pode evidenciar a perda auditiva neurossensorial (na geração e transmissão do impulso elétrico ao cérebro), condutiva (na condução do som do ar para o sistema interno da audição) e mista (quando abrange os dois tipos anteriores ao mesmo tempo).

Entre em contato
  • 88.2141.3697 - Juazeiro do norte
  • 87.3871.6663 - Salgueiro
  • 87.3831.7690 - Serra Talhada
Fechar Menu